A equipe de Obras Públicas da Prefeitura trabalha a todo vapor para deixar tudo pronto para o inicio da 41ª Exposição Agropecuária e Industrial de Fernandópolis que inicia na próxima quinta-feira, 15. O recinto vem recebendo os últimos reparos. A pintura das arquibancadas já esta pronta.
Este ano várias reformulações foram feitas no recinto. Duas ruas foram abertas nas proximidades do Bartoshow, para melhorar o tráfego de pedestres; muros de arrimo foram construídos em locais críticos do recinto para evitar erosões e trazer mais segurança para expositores e visitantes; árvores (não nativas) que estavam atrapalhando a rede elétrica foram erradicadas e um novo sistema de drenagem foi instalado na arena do recinto para possibilitar maior vasão das águas pluviais, não deixando o local alagar.
Foram disponibilizados mais camarotes para que o público possa assistir confortavelmente os 11 dias de festa; também foi realizado reforma e manutenção em todos os sanitários e o número de banheiros químicos será aumentado. Além disso, todas as entradas do Parque de Exposições foram asfaltadas e, seguindo as normas de segurança do Corpo de Bombeiros, um hidrante foi instalado no recinto.
A instalação de um hidrante foi necessária para a liberação do recinto por parte do Bombeiro. O hidrante juntamente com a caixa d´ água e bomba foram instalados e estão prontos para serem usados em caso de alguma emergência. “Caso aconteça algum principio de incêndio estamos preparados para sanar o problema o mais rápido possível, pois a preocupação maior é com a palha que fica nas baias dos animais”, informou Rogério Dias , responsável pelo reforma no recinto.
Em relação a parte administrativa o responsável João Cantarela afirmou que tudo esta caminhando bem, e que a venda de permanentes vai indo conforme o esperado. “Vamos vender somente os 10 mil permanentes previstos caso acabem antes do dia 15 não iremos colocar mais permanentes a venda”, declarou Cantarella.
Cantarela ainda informou que os terrenos estão sendo vendidos normalmente e que a maioria já foi comercializado. Em relação aos camarotes a informação é que a primeira remessa já se esgotou e a comissão resolveu montar mais algumas unidades para atender a demanda que é muito grande. “Se tivéssemos mais 50 camarotes teríamos vendido todos, a procura é muito grande”, disse Cantarella.
Postado em: 10/05/2008 – 00h00min