quinta, 7 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Rapaz que estava detido por acidente é solto

O jovem que estava preso por embriaguez ao volante e homicídio culposo (quando não há intenção de matar) foi libertado na tarde de ontem pelo Tribunal de Justiça de São…

O jovem que estava preso por embriaguez ao volante e homicídio culposo (quando não há intenção de matar) foi libertado na tarde de ontem pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

O advogado Douglas Teodoro Fontes entrou com pedido de habeas corpus e foi acatado pelo desembargador Renê Ricupero, relator da decisão. “Ele não agiu com dolo e foi um acidente. Por ser réu primário, ter bons antecedentes, emprego e residência fixa, ele não se enquadrava no perfil de prisão preventiva. Outro detalhe é que a liberdade dele não coloca em risco a investigação do caso”, disse o advogado ao jornal A Cidade.

O acidente

No último dia 26, , T.P.L. conduzia seu veículo, Chevrolet/Astra, pela rodovia Péricles Belini, sentido Votuporanga-Nhandeara, quando por motivos ainda não esclarecidos, perdeu o controle da direção e o automóvel capotou várias vezes.A passageira Lara Vieira, 16 anos, foi arremessada para fora do veículo e morreu na hora.

Já o condutor, foi socorrido pela unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa. Ele sofreu uma fratura no pé esquerdo e ferimentos pelo corpo.

No hospital, ele foi submetido ao exame de bafômetro, que constou 0,61 mg/l.
Liberado pela equipe médica, T.P. foi conduzido ao plantão policial, onde o delegado Rogério Montoro deu voz de prisão ao rapaz.

Ele responderá pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e embriaguez ao volante.

Notícias relacionadas