Uma nova descarga elétrica atingiu todo o sistema semafórico nas avenidas Brasil e Emílio Arroio Hernandes na noite de quinta-feira (13). O fato aconteceu justamente no instante em que os técnicos da empresa responsável haviam efetuado a troca do hardware da unidade que comanda os semáforos da Avenida Brasil com a marginal José Marão Filho.
“Desta feita, o raio comprometeu seriamente as CPUs que controlam o tempo dos dois sistemas semafóricos, desativando tanto os localizados na Avenida Brasil, quanto da Emilio Hernandes”, informa Wilson Silva, do Departamento de Segurança, Trânsito e Transportes.
Silva acrescenta que “tal fato, infelizmente, determinou a necessidade de montagem de novas CPUs na fábrica da empresa, localizada em Três Corações, no Estado de Minas Gerais, o que fará com que os semáforos fiquem fora de funcionamento até a substituição das unidades, o que deverá acontecer somente na semana que vem”, destaca.
Até lá, o Departamento manterá o esquema de apoio e orientação aos usuários, determinando a presença dos agentes de trânsito no local, principalmente nos horários de pico. “Diante disso, apelamos para que os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres redobrem a atenção, principalmente observando o fluxo de trânsito e que aqueles que estiverem motorizados trafeguem em velocidade compatível com a segurança”, solicita o diretor do departamento.
Fonte:Assessoria de Imprensa