sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Rádio Câmara completa dez anos de cobertura do Parlamento

A Rádio Câmara completou, nesta terça-feira, dez anos de atividade, com programação diversificada e ênfase para a cobertura em tempo real dos principais fatos no plenário e nas comissões. Há…

A Rádio Câmara completou, nesta terça-feira, dez anos de atividade, com programação diversificada e ênfase para a cobertura em tempo real dos principais fatos no plenário e nas comissões. Há espaço também para a cultura, a música, radionovelas e campanhas de utilidade pública.

A Rádio Câmara também é responsável pela edição dos 20 minutos na “Voz do Brasil”, no que se refere à Câmara. Uma equipe de jornalistas resume diariamente todos os pronunciamentos feitos em plenário pelos deputados, além de produzir informações sobre o resultado de votações.

O alcance da rádio (96,9 MHz no dial), que tem 20 quilowatts de potência e cobre com seu sinal Brasília e regiões adjacentes, é ampliado por meio da transmissão via internet e da parceria com 1,3 mil rádios em todo o País, que retransmitem a programação no todo ou em parte.

A emissora já recebeu dois prêmios da categoria pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), além do reconhecimento, pela Unicef, de rádio que defende as crianças e adolescentes brasileiros. A seleção musical é reconhecida pela sua qualidade e pluralidade, sem preocupações comerciais e com espaço para novos talentos e artistas de renome.

Transparência
O líder do PV, Sarney Filho (MA), considera a Rádio Câmara um dos instrumentos mais eficientes e competentes para divulgar o trabalho do Poder Legislativo. “A imprensa tradicional muitas vezes dá um foco para os escândalos, mas a sociedade não toma conhecimento pleno dos trabalhos da Câmara dos Deputados. A Rádio Câmara, por ser pioneira e ter maior abrangência, é o maior instrumento que temos para divulgação dos trabalhos do Congresso Nacional. São pessoas competentes e dedicadas que têm tido a independência e discernimento necessários para divulgar com transparência os trabalhos dos deputados federais”.

Os líderes do bloco PSB-PDT-PCdoB, Mário Heringer (MG), e do Psol, Luciana Genro (RS), também elogiaram a cobertura especializada da Rádio Câmara e o acesso direto ao trabalho dos deputados. “É um instrumento de comunicação muito importante para nós parlamentares, que podemos mostrar nossas idéias e projetos, e também para o eleitor, que tem a oportunidade de receber essas informações nem sempre divulgadas pela mídia”, comentou Luciana Genro. “A Câmara tem uma rádio de excelente qualidade, que noticia de verdade, com isenção”.

Os líderes do PSDB, José Aníbal (SP), e do PP, Mário Negromonte (BA), também destacaram a relevância do trabalho para a democracia do País, ao apresentar à sociedade as atividades da principal instituição democrática, o Congresso Nacional. O líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), apontou a importância do instrumento para comunicação, educação e esclarecimento ao povo brasileiro.

Já o líder do PSC, Hugo Leal (RJ), destacou o alcance da Rádio Câmara em todos os “rincões” do País, por meio da parceria as rádios que retransmitem sua programação. “Trata-se de um serviço de extrema relevância, com capacidade técnica e conhecimento”. (da Assessoria de Imprensa/SR)

Notícias relacionadas