Um avião Cessna, modelo C-177, caiu sobre uma casa no bairro do Bacacheri, em Curitiba, e deixou dois mortos e outras duas pessoas feridas por volta das 13h30 deste sábado, 30.
Morreram o piloto e o copiloto, que ainda não tiveram os nomes divulgados pelo Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II).
Ficaram feridos com gravidade um pedestre e o passageiro da aeronave, identificado como Sílvio Roberto Romanelli, sobrinho do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB). Três pessoas que estavam dentro da casa atingida pela aeronave não sofreram ferimentos. O carro que estava na garagem foi destruído.
Segundo as informações dos socorristas, os dois tripulantes tiveram morte instantânea e o passageiro sofreu queimaduras e chegou a ter uma parada cardíaca, mas foi reanimado. O pedestre foi conduzido de helicóptero para o Hospital do Trabalhador, no bairro Novo Mundo, na capital paranaense.
De acordo com as informações do Cindacta II, a aeronave decolou da base aérea do Bacacheri, às 14h26, com destino a Londrina, no Norte do Paraná. O Cessna apresentou problemas no motor e o piloto tentou retornar, mas caiu em uma rua próxima ao aeroporto.