sábado, 7 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jovem retira 10 kg de mamas após diagnóstico de gigantomastia

A estudante de pedagogia Thaynara Marcondes, de 21 anos, viveu meses de angústia após um crescimento anormal dos seios, que chegaram a pesar cinco quilos cada. A jovem de Mandirituba,…

A estudante de pedagogia Thaynara Marcondes, de 21 anos, viveu meses de angústia após um crescimento anormal dos seios, que chegaram a pesar cinco quilos cada. A jovem de Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba, foi diagnosticada com gigantomastia, uma condição rara que causa aumento exagerado do tecido mamário. “Não estava mais aguentando […] Sou magrinha e minha coluna estava horrível, meu Deus”, desabafou a jovem, que passou a enfrentar dificuldades para realizar tarefas cotidianas.

O problema foi notado em fevereiro deste ano, quando uma tia percebeu o crescimento acelerado dos seios de Thaynara. Em poucos meses, a estudante, que usava camisetas tamanho médio, passou a recorrer a roupas sob medida, já que as peças convencionais deixaram de servir. “Ela [tia] falou que meus peitos estavam muito grandes, mas eu nunca dei bola. Aí, quando eu comecei a sair na rua, todo mundo começou a me olhar, apontar, então comecei a me preocupar e fui procurar ajuda”, explicou.

Ao procurar atendimento médico, Thaynara foi recebida por um mastologista que, inicialmente, levantou a suspeita de câncer. Após uma série de exames, o especialista diagnosticou a gigantomastia, mas não conseguiu identificar a causa específica. O tratamento escolhido foi uma cirurgia para remover o excesso de tecido. No dia 25 de outubro, Thaynara passou por um procedimento de quase 13 horas, onde foram retirados 10 quilos de mamas. O valor de R$ 40 mil da cirurgia foi arrecadado por meio de doações.

Notícias relacionadas