segunda, 25 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Quadrilha de adolescentes é detida pela polícia após furtar loja

Em um trabalho ágil, a Polícia Militar de Nova Aliança (SP) conseguiu identificar e deter uma quadrilha de adolescentes que furtou uma loja de móveis e eletrodomésticos na madrugada desta…

Em um trabalho ágil, a Polícia Militar de Nova Aliança (SP) conseguiu identificar e deter uma quadrilha de adolescentes que furtou uma loja de móveis e eletrodomésticos na madrugada desta última quinta-feira, (23/02/2023). Entre os envolvidos está uma menina de apenas 15 anos.

Imagens do circuito de monitoramento do estabelecimento mostram o momento em que dois dos adolescentes, sendo um de 14 e outro de 17 anos, chegam no local, por volta das 2h44, onde saem de um terreno, que funciona como estacionamento da loja. Com os rostos cobertos, eles caminham para o outro lado da rua, estouram uma porta de vidro e entram no comércio.

De acordo com o 1º Sargento da Polícia Militar, Antonimar Elpidio de Souza, enquanto os dois jovens praticam o crime, outros dois dão cobertura do lado de fora.

“Do lado de fora fica um casal, sendo a menina de 15 anos e o namorado dela, de 17 anos, dando cobertura para os infratores. Isso porque, cerca de 10 minutos antes, uma viatura da Polícia Militar passa pelo local. Como temos ronda constante, eles utilizam de “olheiros” para dar cobertura para o crime”, explica.

O furto dura cerca de dois minutos e os adolescentes fogem levando acessórios para celular.

Em poucas horas após o furto, a PM conseguiu identificar o casal que deu cobertura à dupla. Em seguida equipes foram até a residência do adolescente de 14 anos, que foi encontrado dormindo e confessou o crime. O quarto menor, de 17 anos, ainda não foi localizado.

“Sabemos que o objetivo deles era furtar os celulares da loja, entretanto, a ação foi frustrada, pois os aparelhos ficam armazenados em outro local. O prejuízo maior para a loja foi a porta de vidro, que tem alto valor de mercado”, finaliza o Sargento.

O caso foi apresentado na delegacia de Nova Aliança, que já está investigando o caso. Eles responderão por ato infracional de furto qualificado.

Notícias relacionadas