Um professor de uma escola municipal de Catanduva (SP), foi afastado nesta última quinta-feira (25/08/2022), por suspeita de assédio sexual contra estudantes. Diversos pais já procuraram a polícia.
As denúncias dão conta de que o professor teria assediado estudantes entre 8 e 10 anos, da escola municipal de ensino fundamental José D’ Oliveira Barreto. O comandante da Guarda Civil Municipal, Cláudio Pereira, disse que, as crianças disseram que o professor os abraçava e oferecia chocolate.
“Ontem de manhã alguns pais de alunos procuraram a direção da escola para relatar os abusos e imediatamente a direção acionou a Guarda Municipal. Todos os pais foram levados para o Plantão Policial e, junto com as crianças, foram ouvidos pela polícia”, explicou.
O comandante diz ainda que, ao relatar os abusos, algumas crianças começaram a chorar. “É um caso de extrema gravidade e que jamais pode passar impune. Então nós vamos fazer o máximo para essa situação seja resolvida o mais breve possível”, disse Cláudio.
Na tarde de ontem, a Polícia Civil da cidade decretou a prisão temporária do suspeito, porém, ele ainda não foi localizado. O Conselho Tutelar também já acompanha o caso.
Ontem mesmo a Prefeitura de Catanduva emitiu uma nota dizendo que, diante das acusações, o docente foi imediatamente afastado de suas funções. “Informamos também que o presente fato será encaminhado ao Ministério Público, através da Polícia Civil e Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que é o órgão a quem compete a investigação dos fatos. A Prefeitura e a Secretaria de Educação darão o suporte às famílias e apuração dos fatos”, disse o município, em nota.