O catanduvense Alessandro Luís Fraga, professor do curso de Zootecnia na Universidade Federal de Mato Grosso, foi assassinado, ontem, por volta de 1 hora.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Rondonópolis, João de Moraes Pessoa Filho, Fraga foi vítima de assassínio com a pró-reitora Sorahia Lima Miranda e o prefeito do campus, Luís Mauro Pires Russo.
As vítimas foram mortas quando o prefeito do campus estacionava o veículo da universidade próximo à residência da pró-reitora. Ao parar o automóvel, um rapaz encapuzado sacou dum revólver e efetuou cinco disparos. O assassino empreendeu fuga a pé. A pró-reitora e o professor morreram no local. O prefeito do campus foi levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
O delegado acrescentou que a polícia trabalha com duas linhas de investigação para desvendar o crime. Uma das hipóteses é o latrocínio, cuja característica do crime é roubo seguido de morte, em razão de o ladrão ter levado bolsa e carteira das vítimas, mas também não está descartada a possibilidade de assassínio por vingança.
De acordo com informação extra-oficial, a Polícia Federal vai investigar os homicídios para constatar se o crime está relacionado com as funções públicas que as vítimas exerciam.
O corpo do professor chegou à cidade por volta das 18h30 de ontem. Familiares aguardavam no aeroclube de Catanduva.