Dois homens foram presos com uma carga de cocaína avaliada em R$ 18 milhões na noite desta segunda-feira, 7, na rodovia BR-153, em Onda Verde (SP).
A Polícia Rodoviária Federal prendeu a dupla depois de uma operação integrada entre as equipes dos estados de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e São Paulo. A operação também contou com apoio da Polícia Militar de Goiás e São Paulo.
Segundo a PRF de São José do Rio Preto, as equipes abordaram uma carreta conduzida por um homem de 47 anos. No veículo, também estava o filho dele, de 20 anos.
Durante a abordagem, os homens apresentaram informações contraditórias e os policiais realizaram uma fiscalização no veículo. Nesse momento, foi encontrado um compartimento no assoalho do semirreboque, com quase 160 quilos de pasta base de cocaína.
O motorista disse à polícia que ia receber uma quantia em dinheiro para levar a droga de Cacoal (RO) até Campinas (SP). A cocaína apreendida estava avaliada em R$ 18 milhões.
Os dois homens foram levados à delegacia da Polícia Federal de São José do Rio Preto e devem responder por tráfico interestadual de drogas.