Investigadores da DIG de Barretos, comandados pelo delegado Julio Cesar Cardoso, prenderam segunda-feira (25), Cristian Batista da Rocha, 32 anos, autor dos disparos de pistola contra a casa do Tenente Abbara, na madrugada de domingo. Com a prisão de Cristian, a Polícia Militar prendeu, na sequência, no bairro Santana, André Batista Mesquita, 28 anos, que pilotava a moto no momento do ataque.
Os dois estão presos na Delegacia Seccional de Barretos. Ambos têm passagem pela polícia. Cristian, autor dos disparos, tem condenação de 32 anos, por sequestro e roubo.
Segundo o delegado da DIG, Julio Cesar Cardoso, os dois estavam sendo ouvidos, mas uma das hipóteses que estava sendo investigada é que os dois teriam sido contratados por traficantes de Barretos para matar o Tentente Abbara. O motivo seria o intenso trabalho que vem sendo realizado pelo oficial no combate às drogas em Barretos. O trabalho do Tenente estaria acarretando “prejuízos” para os traficantes, que teriam planejado o ataque contra ele.
A arma foi encontrada na casa da tia de um traficante, que teria contratado os atiradores.
Em entrevista à Rádio Jornal, o Tenente Abbara afirmou que a situação de momento era de um “alívio passageiro”, até que as causas do ataque à sua casa fossem devidamente apuradas.