O homem de 37 anos que foi preso após matar a ex-mulher a facadas, em Novo Horizonte (SP), tentou assassinar a vítima pela primeira vez em outubro do ano passado.
Na época, Simone Rosa da Silva Luz foi golpeada cinco vezes por Silvio Benedito Ferreira da Luz. Ela foi socorrida, encaminhada para um hospital da região noroeste paulista e sobreviveu.
Dois dias depois do primeiro crime acontecer, o suspeito foi preso, mas, em fevereiro deste ano, ganhou o direito de responder em liberdade e foi solto.
Na noite de terça-feira (12), Simone foi golpeada nove vezes por Silvio. Ela foi socorrida e levada para a Santa Casa de Novo Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher procurou o ex-marido para conversar, entrou na casa e foi esfaqueada.
Dois dos sete filhos do casal estavam na residência onde o crime aconteceu e tentaram segurar o pai, mas não conseguiram.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, foram os adolescentes que encontraram a própria mãe ensanguentada.
Como na primeira vez, Silvio fugiu depois de esfaquear a ex-mulher, mas foi encontrado e preso na manhã desta quarta-feira (13).
O corpo de Simone foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O enterro será realizado no Cemitério Municipal de Novo Horizonte.
Silvio foi preso e permanece à disposição da Justiça. Ele também possui passagens por violência doméstica.