Após tomar conhecimento da denuncia apresentada pelo Região Noroeste, onde o vereador André Pessuto foi questionado aos brados por um munícipe na saída da câmara municipal, o presidente da Câmara, Warley Campanha decidiu tomar providencias.
Frente às informações divulgadas no site, o presidente da câmara deve enviar ao reclamante, o funcionário de uma gráfica local, João Batista Bôer, um convite formal convidando-o para participar das sessões do Legislativo, para que o munícipe se intere dos trabalhos da casa.
Boer que questionou a postura da câmara municipal e dos vereadores no gasto de aproximadamente R$ 400 mil, destinados ao show gratuito da cantora Ivete Sangalo, confirmado par ao dia 22 na Expô 2009.
O manifestante chegou só ao Palácio 22 de Maio, já no final da sessão, onde aos brados questionou Pessuto acerca da participação dos vereadores para aprovação de tal verba. Pacientemente Pessuto ouviu as criticas e sugestões do manifestante e o convidou para conhecer os trabalhos dos edis na cidade durante as próximas sessões.
Em entrevista, Warley foi enfático ao dizer “Todos tem o direito de exercerem a democracia e debaterem fatores políticos. Agora é preciso embasamento para isso”, citou Campanha que deverá formalizar o convite essa semana ao muncipipe através de sua assessoria.