domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura mobiliza crianças no combate à dengue

Para reafirmar que o controle da dengue deve ser feito durante todo o ano, a Prefeitura de Fernandópolis, atendendo a solicitação da Secretaria Estadual da Saúde, realizará de 23 a…

Para reafirmar que o controle da dengue deve ser feito durante todo o ano, a Prefeitura de Fernandópolis, atendendo a solicitação da Secretaria Estadual da Saúde, realizará de 23 a 27 uma grande mobilização com ações de combate ao mosquito – “É o fim da picada”. Uma campanha que pretende conscientizar crianças e adultos no combate à doença.

Em Fernandópolis, a Diretoria da Saúde desenvolverá, na próxima semana, ações conjuntas de incentivo ao combate a dengue, fazendo campanha com cartazes, faixas, panfletos, spots e colocando agentes nas ruas que irão limpar os terrenos baldios e recolherem, de casa em casa, todo entulho que possa servir de criadouro para o mosquito. A medida visa diminuir a proliferação do mosquito, que com o aumento da temperatura e da umidade também aumentam as chances de transmissão.

“O nosso objetivo é que todos juntos possamos fazer o máximo para impedir que a dengue se instale em nosso município. Sendo assim a participação da população é muito importante para o controle da doença”, ressalta o prefeito Luiz Vilar.

O mutirão de limpeza e combate a dengue vai envolver alunos das escolas de Fernandópolis que realizarão trabalhos educativos, apresentação de peças teatrais, além de uma passeata de conscientização pelas ruas de Fernandópolis envolvendo os alunos do ensino fundamental e os professores do município. Os alunos que realizarem os melhores trabalhos também serão premiados.

“Vamos acabar com o mosquito da dengue. Fernandópolis unida pode combater os focos e o mosquito transmissor da doença”, enfatiza o diretor da Saúde, José Martins.

No período de 28 setembro a 6 de novembro, a Prefeitura de Fernandópolis através da Diretoria da Saúde colocou nas ruas de Fernandópolis toda a Equipe de Controle de Vetores e mais os agentes contratados.

Foram 25 duplas diárias que realizaram o arrastão de combate à dengue. No período dos 27 dias trabalhados, 22 mil imóveis foram visitados e 60 mil quilos de recipientes recolhidos. Destes, 1.102 recipientes foram encontrados com larvas. Atualmente, Fernandópolis tem 527 casos notificados, sendo 333 positivos e 8 aguardando o resultado.

Notícias relacionadas