segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura investe na aquisição de duas novas ambulâncias

A Prefeitura de Fernandópolis prepara licitação para comprar duas novas ambulâncias e renovar a frota de veículos da Secretaria da Saúde para uso exclusivo de transporte de pacientes. Depois de…

A Prefeitura de Fernandópolis prepara licitação para comprar duas novas ambulâncias e renovar a frota de veículos da Secretaria da Saúde para uso exclusivo de transporte de pacientes.

Depois de renovar a frota de veículos escolares, agrícola, meio ambiente e serviços públicos, a Prefeitura está adquirindo novas ambulâncias para a saúde. “Aos poucos estamos renovando a frota de veículos municipais. Já entregamos cerca de 20 veículos novos entre o final do ano passado e início deste ano. Agora é a vez da saúde”, explicou o prefeito Luiz Vilar.

Os veículos têm motor 1.4, direção hidráulica, ar condicionado, bicombustível e capacidade para transportar um paciente e dois acompanhantes. As ambulâncias possuem, ainda, maca com rodas, cilindro de oxigênio, suporte para soro, entre outros equipamentos médicos e de segurança.

SAMU

As novas ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), liberadas pelo Ministério da Saúde, em breve estarão circulando pelas ruas e avenidas de Fernandópolis. Dos quatro veículos conquistados pelo município, um é ficará em Ouroeste para atender à demanda da região. O SAMU vai funcionar na Avenida Afonso Cáfaro, 1.989, entre as Ruas Paraíba e Paraná, próximo ao SESI. O prédio está em licitação, que deve ser concluída até maio.

FROTA

Com a aquisição das duas novas ambulâncias e as quatro ambulâncias do SAMU, o município passa a contar com 19 veículos para o transporte de pacientes de Fernandópolis que precisam ser atendidos na região e transportados em emergencias no município. Atualmente a Prefeitura conta com 07 ambulâncias, 02 peruas komb´s, um microônibus e 03 ônibus.

SEGUE ABAIXO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DAS NOVAS AMBULÂNCIAS:

Veículo novo 0km, motor 1.4, flex, cor branca, direção hidráulica, ar condicionado. capacidade de transporte de um paciente e dois acompanhantes. Tem compartimento com no mínimo 3,2m³ de capacidade permitindo trânsito do atendente e possibilitando massagem RCP com ergonomia correta; janela de comunicação entre a cabine e a capota; revestimento do piso em peça única revestindo também as laterais e o painel frontal do veículo; duplo para oxigênio que possui no mínimo um cilindro de oxigênio de 71 com válvula e manômetro.

Tem também maca em aço com no mínimo 1,90 de cumprimento, cabeceira com regulagem de inclinação, cintos e trava de fixação no assoalho, banco tubolar para duas pessoas com acento e estofados e cintos de segurança; armário frontal com portas corrediças, suporte de soro e sangue sobre a cabeceira da maca; um ventilador insuflador de ar dianteira do veículo, um ventilador auto exaustor de ar na traseira do veículo; grafismo padrão; sinalizador dianteiro com unidade sonofletora.

Notícias relacionadas