O relator da comissão processante da câmara de Fernandópolis, Manoel Sobrinho, anunciou o inicio dos estudos sobre a denuncia que pode resultar no afastamento da prefeita Ana Bim, após denuncia do vereador Edjair Tosta, sobre propaganda irregular.
O requerimento foi gerado após Ana Bim ter sido condenada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo a pagar um a multa de R$ 10 mil por ter colocado no site oficial da Prefeitura notícia da visita da prefeita e do seu candidato à vice-prefeito, Chico Arouca, na inauguração de uma cervejaria em Rodonópolis – MT.A noticia foi feita pela assessoria de imprensa da Prefeitura e postada no site dois dias depois da inauguração. Ana Bim teria feito campanha antecipada e usado bem público para divulgar a formação da chapa que disputou as eleições de 5 de outubro. O que foi considerado pelo TRE.
Agora, a Comissão Procesante desenvolverá um relatório acerca da denuncia, que deverá ser apreciado novamente pela casa de leis – em sessão extraordinária – decidindo assim o futuro da prefeita Ana Bim.
Bim terá o prazo de 10 dias para apresentar sua defesa.