Dois bandidos que “resgatariam” o ladrão de uma caminhonete Hilux foram presos nesta noite (20/8) ao caírem na armadilha de um policial da Força Tática da PM.
Encurralado em um cerco da Polícia Militar, na avenida República do Líbano, o bandido abandonou a caminhonete e deixou cair o celular do bolso.
O bandido fugiu por uma mata. O policial Cramoliche pegou o celular do criminoso e rediscou para a última ligação “perdida” no aparelho.
Um dos comparsas atendeu e perguntou o que estava acontecendo. O policial se passou pelo criminoso e pediu ajuda.
“Eu falei que tinha dado tudo errado e precisava de ajuda. Pedi pra me buscarem e expliquei o lugar, em seguida desliguei o celular”, contou o PM.
Instantes depois, um carro Polo com placas de Campinas chegou no local. Ao avistar os policiais, os ocupantes tentaram fugir, mas acabaram cercados e presos.
Um deles é de Votuporanga. Ele é conhecido da polícia e tem envolvimento em outros crimes.
O outro preso é de Campinas e tem passagens por roubo e porte de arma de fogo.
Os dois seriam presos em flagrante pelo delegado Gilberto Jesus Marcelino de Freitas.
Foragido
O terceiro ladrão, autor do roubo da caminhonete nas imediações de um hotel, é procurado pela polícia. Ele dominou a dona da caminhonete com uma arma.
“Eu esperava minha filha descer. Ele bateu no vidro e me mandou descer. Na hora fiquei desesperada e comecei a gritar por causa da criança. Aí ele me empurrou, subiu e foi embora. Graças a Deus minha filha havia descido e estava tudo bem”, comentou a vítima.