Publicada em 08-03-2007
Polícia prende quadrilha acusada de furto a bancos
Renê Moreira / Cosmo On Line
A polícia prendeu na noite desta quarta-feira três integrantes de uma quadrilha acusada de furtar mais de dez agências bancárias na região de Franca. Os suspeitos estavam em uma chácara no município de Rifaina e teriam reagido a tiros assim que o local foi invadido pelos policiais, porém, acabaram presos.
Na chácara, onde era feito um churrasco no momento da abordagem, foram localizadas armas, muita munição e materiais diversos usados para arrombar cofres, caso de maçaricos e outros produtos. A quadrilha seria a responsável por furtos registrados em agências bancárias de Ribeirão Corrente, Jeriquara, Cristais Paulista, Restinga, Pedregulho e Igarapava, sendo que nesta última cidade teria invadido a Nossa Caixa na madrugada desta quarta-feira, tendo levado do cofre quase R$ 50 mil.
Para deter a quadrilha foi montada uma grande operação policial, que contou inclusive com o apoio de uma lancha, já que a chácara ficava próxima ao rio Grande. Os ladrões foram flagrados no momento em que comemoravam com um churrasco o sucesso de mais uma ação criminosa.
Os três detidos foram autuados em flagrante e ficaram presos na cadeia pública de Franca. Um quarto componente do grupo conseguiu fugir.