quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia mantém efetivo reforçado na cidade

O efetivo de policiais militares e civis e guardas civis municipais vai continuar reforçado durante toda a semana para dar maior segurança à população de Catanduva, mesmo com a redução…

O efetivo de policiais militares e civis e guardas civis municipais vai continuar reforçado durante toda a semana para dar maior segurança à população de Catanduva, mesmo com a redução significativa dos atentados do Primeiro Comanda da Capital (PCC) em todo o Estado.
Por outro lado, os ônibus circulares continuarão circulando somente até às 20 horas por tempo indeterminado, afirmou os fiscais da viação ‘Cidade de Catanduva’.
Em conjunto, as Polícias Militar e Civil e a Guarda Civil Municipal continuam patrulhando os bairros de maneira intensiva.
“Desde maio, quando vieram os primeiros ataques da facção, os órgãos policiais de Catanduva ficaram mobilizados. Nos últimos dias, com os novos atentados, o trabalho da polícia voltou a ser intensificado. Redobramos o trabalho do setor de inteligência e orientamos os policiais sobre a segurança pessoal deles e da própria família”, explicou o comandante da 1a Companhia da PM, Rommel Camacho Lopes.
As equipes policiais, por determinação de superiores, intensificarão o policiamento em determinados períodos do dia. Os bairros com maior índice de criminalidade terão reforço maior.
Veículos com placas de outras cidades e com mais de quatro ocupantes serão vistoriados. O estado de alerta da polícia continua até o final de semana.

Ônibus ainda circulam até às 20 horas
Os ônibus circulares de Catanduva não vão retornar “à rotina” tão cedo. Por alguns dias ainda circularão até às 20 horas, informou os fiscais da viação ‘Cidade de Catanduva’.
Uma nova reunião entre os dirigentes da empresa de ônibus nessa semana vai definir o horário de funcionamento dos circulares. “Por medida de precaução, viaturas policiais irão escoltar alguns circulares no final da tarde até que a situação volte à normalidade”, apontou o comandante da Guarda Civil, Roberto Vicente Crivelaro. Na noite de quarta-feira passada (dia 12) um ônibus da ‘Catanduva’ foi incendiado por indivíduos armados e encapuzados no Residencial Pachá. A DIG investiga o caso.

Notícias relacionadas