A Polícia Federal, em ação conjunta com a CPI da Pedofilia, fez na manhã de hoje, 3, operação de busca e apreensão em residências e empresas envolvidas em denúncias de pedofilia. São 113 mandados em 18 Estados, sendo 50 apenas no Estado de São Paulo e 22 na capital. A operação, que está sendo chamada de Carrossel 2, mobiliza 650 agentes da PF e autoridades policiais de cinco países: Israel, República Tcheca, Japão, Senegal e Portugal.
Em Santa Catarina, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Em SC, três foram cumpridos em Florianópolis, um em Garopaba, três em Jaraguá do Sul e um em Blumenau, e inquiridos os cidadãos responsáveis pelos imóveis. Em Imbituba houve uma oitiva.
Cada equipe contará com um perito criminal especialista em informática para que a análise inicial do computador ocorra ainda no local da busca. Os policiais promoverão a apreensão de computadores, discos rígidos, pen-drives, cartões de memória, CDs, DVDs e todo material que possa estar, direta ou indiretamente, associado à prática de pedofilia.