A terça-feira foi bastante agitada na Baixada Santista. Correndo risco de perder Thiago Maia para o futebol europeu na próxima janela de transferência, a diretoria do Santos acertou a contratação do volante Diego Pituca, que estava disputando a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo-SP.
Titular absoluto no time de Dorival Júnior, Thiago Maia recebeu sondagens de Milan-ITA e Lille-FRA. Um acordo entre as partes definiu que qualquer proposta igual ou superior a 14 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões) será aceita.
Por isso, a diretoria alvinegra deu o aval para o empresário Giuliano Bertolucci conversas com os dois clubes na espera de receber propostas oficiais.
Hoje com 20 anos, Thiago Maia tem contrato com o Santos até junho de 2019 e está no elenco profissional desde 2014. Titular nas últimas três temporadas, o volante tem 111 jogos e conquistou duas vezes o Campeonato Paulista. No ano passado, ele fez parte do grupo que conquistou o ouro olímpico com a Seleção Brasileira.
NOVO REFORÇO
Correndo o risco de perder Thiago Maia, a diretoria santista acertou a contratação de Diego Pituca, que chega a princípio apenas para compor elenco. O volante de 24 anos foi um dos destaques do Botafogo no último Campeonato Paulista e também teria demonstrado interesse da Ponte Preta.
Natural de Mogi Guaçu, Diego Pituca foi revelado na base do Guaçuano e passou pela Matonense antes de chegar ao Botafogo, onde estava desde 2015.