O adolescente M. P. S., 17 anos, foi detido nesta terça-feira pela Polícia Militar após ser flagrado “pescando” porções de droga dentro de um bueiro no bairro Santo Antônio, em Rio Preto. Moradores reclamam que boca de lobo é na verdade “boca de fumo”.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia teria recebido denúncia anônima que um adolescente estaria na rua Kazutoshi Sakakibara escondendo porções de drogas dentro de um bueiro.
Lá, os policiais flagraram o jovem, que ao ver o carro da PM, tentou fugir pulando muro das casas, mas foi pego no fim da rua. Com ele, os policiais encontraram uma pequena porção de maconha e R$ 149 no bolso da bermuda.
Levado de volta ao bueiro, o adolescente mostrou aos policiais dois sacos plásticos, cheios de pequenas porções de maconha, que estavam dentro do bueiro pendurados por um fio de arame. No total, havia 78 porções da droga, todas desembrulhadas, nos sacos.
O suspeito negou que as porções fossem dele, porém na delegacia confessou que vendia as porções. O jovem já tinha passagem por tráfico, segundo a polícia.
Segundo uma professora que mora próximo a rua e pediu para não ter o nome identificado, o local é ponto de tráfico de drogas. “Esse ponto é um verdadeiro inferno. Eles passam ali o dia inteiro vendendo drogas. Fico insegura, principalmente porque tenho dois filhos pequenos. Agora até bueiro entrou na dança.”
Moradores têm medo de denunciar o comércio ilegal, por conta de represálias. “Aqui a gente vê e tem que fingir que não viu nada”, disso outro morador que também pediu para não ser identificado.
O adolescente ficou detido e foi encaminhado à Vara da Infância de Juventude. Ele responderá por tráfico de drogas.