Na tarde de 13 de novembro de 2013 Policiais Militares de Cardoso surpreenderam em flagrante delito um usuário de crack que ao perceber a chegada da viatura escondeu a droga em sua boca.
Os policiais militares receberam uma denúncia anônima que estava ocorrendo tráfico de drogas num bar na Vila Urias de Paula, município de Cardoso / SP.
Ao chegarem ao local abordaram um indivíduo cujas características pessoais e trajes assemelhavam-se às descritas pelo denunciante.
Durante a busca pessoal (revista policial) foi encontrado dentro da boca do indivíduo, que assumiu ser usuário de drogas, 04 porções de crack, envoltas num saco plástico transparente.
Ao ser questionado sobre a procedência da droga, o detido informou o nome do traficante, que já era conhecido pela Polícia, e disse que ele saiu do local na intenção de trazer mais entorpecentes.
Os policiais militares efetuaram patrulhamento nas imediações do bar e localizaram o suposto traficante e encontraram em sua posse R$ 160,00, provavelmente oriundos da venda de drogas.
Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde a prisão foi ratificada em razão do reconhecimento realizado, o que ensejou o encaminhamento até a cadeia pública de Votuporanga.
O crack é uma droga que eleva a temperatura corporal, podendo levar o usuário a um acidente vascular cerebral.
A droga também causa destruição de neurônios e provoca no dependente a degeneração dos músculos do corpo, o que dá aparência esquelética ao indivíduo: ossos da face salientes, braços e pernas ficam finos e costelas aparentes.