Policiais da DISE de Votuporanga prenderam três acusados de tráfico de drogas com cerca de 1 kg de crack, além de porções de maconha, balança de precisão, produtoras para embalagem das drogas e outros objetos característicos do tráfico, na noite de ontem (30/9).
O comando do tráfico em vários bairros era praticado por um tal de “Pistolinha”, de 26 ano de idade, morador do bairro São Cosme.
Os agentes investigavam “Pistolinha” por envolvimento com o crime, onde as equipes se postaram espreitados nas imediações de sua casa, observando o momento em que ele manteve contato com dois indivíduos em um veículo VW Gol, conduzido por outro rapaz de 32 anos de idade, tendo como passageiro o irmão, de 26 anos de idade.
O carro com os três se deslocaram para uma outra residência onde a moradora era a responsável por manter a guarda e vigilância das drogas comercializada.
Posteriormente, os três retornaram à casa de Pistolinha, deixando-o no local e dali saíram. Foram abordados em local distante e com eles encontradas quatro porções de maconha, embaladas em plástico branco, além de uma pedra grande de crack, que resultou peso de 100 gramas, a qual estava camuflada no compartimento dos fusíveis do veículo que conduziam.
Em ato contínuo, os policiais retornaram à casa e prenderam “Pistolinha. Em buscas pela casa, apreenderam uma porção grande de maconha, além de telefones celulares, dinheiro, entre outros objetos.
Na residência onde ele havia ingressado para fazer a transação de drogas com os irmãos, os policiais localizaram camuflado no fundo do guarda-roupas, uma sacola de plástico, a qual acondicionava cerca de 850 gramas de crack, parte em pedras grandes e pequenas, outras embaladas individualmente e também soltas. No mesmo quarto foi encontrada uma balança de precisão, isqueiro, tesoura e demais petrechos para embalar drogas, além de documentos pessoais da moradora que não foi encontrada.
Prosseguindo com as diligências, desta feita na casa dos irmãos, onde encontraram sobre o guarda-roupas, uma pedra de crack. Quando da entrada na casa de “Pistolinnha”,foram abordados também três adolescentes devidamente qualificados, a companheira de “Pistolinha” e outro viciado que ali estava para adquirir e consumir droga.
Foram realizadas diligências na tentativa e localizar a moradora da casa que mantinha a droga, mas infrutíferas, certamente que se evadiu, tão logo percebeu a movimentação policial. Todos foram presos por delito de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico (Arts 33 e 35 da Lei 11343/06) sendo todos apresentados na especializada, juntamente com as drogas, telefones celulares, o veículo VW Gol e demais objetos que foram devidamente apreendidas.
O trio foi recolhido na Cadeia local ficando à disposição da Justiça.