quinta, 9 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

PF prende candidata a vereadora no Rio por uso de milícia

Duas pessoas ligadas ao deputado Natalino Guimarães (ex-DEM) foram presas na manhã desta sexta-feira, 29, pela Polícia Federal no Rio de Janeiro. Elas são acusadas de crimes eleitorais. A PF…

Duas pessoas ligadas ao deputado Natalino Guimarães (ex-DEM) foram presas na manhã desta sexta-feira, 29, pela Polícia Federal no Rio de Janeiro. Elas são acusadas de crimes eleitorais. A PF já cumpriu 11 dos 22 mandados de prisão na Operação Voto Livre. Guilherme Bernadelli, dono de uma distribuidora de gás, foi preso em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca. A candidata a vereadora Carminha Jerominho também foi presa.

Carminha Jerominho é filha do vereador Jerominho, que é irmão do deputado estadual Natalino Guimarães, acusado de liderar milícia no Rio. Jerominho já está preso por envolvimento com milícias. A operação desta sexta-feira cumpre mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos. Agentes da PF também estão na casa do deputado Natalino Guimarães e de seu irmão.

Os presos serão levados para o presídio federal de Catanduva porque a Justiça quer evitar que eles se articulem na prisão e continuem no comando da milícia. Os acusados foram indiciados por formação de quadrilha, coação eleitoral, extorsão, tentativa de homicídio.

Notícias relacionadas