A Diretoria da Agricultura, iniciou o atendimento aos produtores rurais para o corte de forragens com fins de ensilagem, pelo Programa Patrulha Mecânica Agrícola. Equipada com 2 picadeiras (implemento para corte da forragem) a Patrulha Agrícola intensificou os trabalhos priorizando produtores que armazenam plantas forrageiras.
Até o final do mês de abril, estima-se atender cerca de 50 produtores nos bairros rurais do município. O Prefeito Luiz Vilar destacou a necessidade de subsidiar grande parte do custo de hora/máquina, para incentivar o homem do campo no fomento da agricultura familiar.
“Esse realmente é um programa que funciona, nessa época de crise, principalmente na atividade rural, se não fosse os serviços oferecidos pela patrulha agrícola ficaria inviável o plantio de milho em minha propriedade. Isso porque, a hora/máquina particular está em torno de R$ 70 e da patrulha o custo fica em R$ 30. Na verdade é um serviço pra ajudar o pequeno produtor. Se hoje, os tratores da patrulha estão colhendo a minha roça, foi porque esses mesmos tratores prepararam o solo pra que eu fizesse o plantio” Citou produtor rural do bairro Córrego da Pedra, Luiz Antônio Garutti