quinta, 9 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Palmeirenses ilustres se dividem sobre contratação de Roger

A chegada do técnico Roger Machado para comandar o Palmeiras no ano que vem está longe de ser unanimidade no clube. Anunciada nesta quarta-feira (22), a contratação do treinador tem…

A chegada do técnico Roger Machado para comandar o Palmeiras no ano que vem está longe de ser unanimidade no clube. Anunciada nesta quarta-feira (22), a contratação do treinador tem gerado discórdia entre dirigentes, ex-jogadores e torcedores palmeirenses.

O profissional de 42 anos firmou acordo até o final da temporada 2018 e chega com o respaldo de três fatores: perfil detalhista, apreço pela área acadêmica e 14 anos de experiência como jogador.

No entanto, para um dos maiores ídolos do clube, Roger Machado não é o nome ideal para o momento do Palmeiras.

“Deveriam trazer um cara com mais pulso firme, que tenha comando sobre os jogadores”, avaliou César Maluco, segundo maior artilheiro da história do clube com 180 gols. “Não vejo essa característica no Roger Machado pois ele é muito amigo de jogador”. Para o ídolo do Verdão, Vanderlei Luxemburgo seria a escolha mais acertada.

Companheiro de César Maluco nos anos 60/70 e cérebro da Academia, Ademir da Guia discorda do amigo. Para o Divino, Roger tem se mostrado uma boa revelação no mercado de treinadores do País.

“O trabalho bom que ele fez no Grêmio mostrou que tem competência para assumir esse desafio. Mas, é importante começar bem a temporada, no Campeonato Paulista, para poder ter a sequência necessária para realizar o seu trabalho”, disse o ex-camisa 10.

De certo modo, Roger Machado tem uma ligação com o Palmeiras pelo fato de ter se inspirado em dois ex-treinadores do clube: Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari. Como jogador, Roger foi comandado por Scolari na década de 1990 no Grêmio e conquistou títulos importantes, como a Copa Libertadores. O sucesso em campo, inclusive, fez o ex-volante apontar diversas vezes Felipão como uma grande inspiração em sua carreira depois de pendurar as chuteiras.

Apresentadores da Record TV apoiam escolha por Roger

Reinaldo Gottino, apresentador da Record TV, é torcedor fanático do Palmeiras e sempre que pode empurra o Verdão das arquibancadas do Allianz Parque. Para ele, a opção por Roger Machado, um nome novo no mercado de técnicos, foi uma boa.

“Estão sofrendo antes da hora. Eu achei uma boa. Além do mais, o momento de técnicos no futebol brasileiro não é bom. Quem tem disponível? Os dois nomes que o Palmeiras vinha sondando estão empregados, que são o Abel Braga, do Fluminense, e o Jair Ventura, do Botafogo”, disse Gottino.

“Vale ressaltar que até o Roger ser demitido do Atlético-MG [em julho de 2017] ele era um dos queridinhos do mercado, tido como uma ótima revelação. Parte da torcida está sofrendo porque que queria um medalhão. Mas, eu acho que foi uma boa aposta. E o fato dele ter sido jogador recentemente vai ajudar porque ele está mais habituado com a linguagem destes atletas”, resumiu.

Apesar de não ser torcedor do Palmeiras, o apresentador do Esporte Fantástico, Lucas Pereira, também deu sua opinião sobre o novo treinador do Verdão. Para ele, a aposta no nome de Roger é válida.

“O último trabalho dele, no Atlético-MG, não foi bom e não correspondeu às expectativas. Eu esperava mais. Ainda assim, se eu fosse da diretoria do Palmeiras eu contrataria ele para treinar o time. Contrataria, mas com um pé atrás. O Roger [Machado] é um dos melhores nomes da sua geração”.

Notícias relacionadas