Sem mais tanta ambição no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encontrou um Avaí pra lá de motivado na noite desta segunda-feira (20), no fechamento da 36ª rodada. O time da Ressacada venceu por 2 a 1 e deu mais um passo importante para escapar do rebaixamento à Série B.
Se o terceiro colocado Palmeiras (60 pontos) desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança depois da derrota do Grêmio, o penúltimo colocado Avaí (39) ainda lutava para fugir da zona de rebaixamento.
Os donos da casa chegaram à vitória com dois gols em quatro minutos no segundo tempo. Aos 12, Fernando Prass fez pênalti em Maurinho e recebeu o cartão amarelo. O veterano Marquinhos cobrou no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar. Não demorou muito e Lourenço, estreante da noite, também deixou o seu.
Melhor tecnicamente, o Verdão ainda diminuiu aos 29 minutos. Dudu chutou forte, o goleiro Kozlinski deu rebote e Keno aproveitou para mandar para o fundo do gol. A partir daí, o técnico Alberto Valentim mandou o time para frente e viu a possibilidade de até ganhar o jogo. Do outro lado, a equipe de Claudinei Oliveira fechou a equipe e tratou de segurar o resultado.
O próximo compromisso do Avaí é no domingo (26), contra o Atlético-PR, também na Ressacada, em Florianópolis. No dia seguinte, o Palmeiras mede forças com o Botafogo, no Allianz Parque, em São Paulo.