O Palmeiras divulgou nota oficial em seu site para dar esclarecimentos sobre o polêmico anúncio do patrocínio da Crefisa e da FAM aos árbitros do Campeonato Paulista. A equipe alviverde diz que qualquer tipo de insinuação sobre possíveis favorecimentos dos juízes são um “desrespeito”.
“Qualquer ilação que se faça entre o negócio e um eventual favorecimento ao Palmeiras no campeonato é um desrespeito inaceitável ao nosso clube, aos nossos jogadores, à Federação Paulista de Futebol, à Crefisa, à FAM e aos torcedores”, escreveu o clube alviverde.
A polêmica foi levantada porque as regras da Fifa dizem que essa ação é ilegal, já que Crefisa e FAM também são patrocinadoras do Palmeiras, o que se encaixaria na categoria de “conflitos de interesses” do Regulamento de Organização de Arbitragem da entidade máxima do futebol.
Na nota, o time do Palestra Itália também ressaltou que não vê problemas em seus parceiros negociarem com “outras entidades de seu interesse, sejam elas esportivas ou não”.
Confira a nota do Palmeiras:
NOTA OFICIAL
Com relação ao patrocínio da Crefisa e da Faculdade das Américas – FAM no uniforme dos árbitros nas finais do Campeonato Paulista, a Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público para manifestar o seguinte:
1) Respeitamos o direito dos nossos parceiros de promoverem acordos comerciais e de patrocínios com quaisquer entidades do seu interesse, sejam elas esportivas ou não.
2) Qualquer ilação que se faça entre o negócio e um eventual favorecimento ao Palmeiras no campeonato é um desrespeito inaceitável ao nosso clube, aos nossos jogadores, à Federação Paulista de Futebol, à Crefisa, à FAM e aos torcedores.