Um bebê de um mês morreu na manhã de domingo, 14, no bairro Vila Ipiranga, em Rio Preto. A vítima, Max Valeriano Cardoso, que dormia junto com os pais, foi encontrado morto pela mãe por volta das 6 horas. A causa da morte da criança é desconhecida.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe A.P.C., 26, colocou o filho para dormir e, ao acordar, notou que o bebê não respirava. Desesperada, ela correu até a casa de um vizinho e pediu ajuda. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados, mas a criança chegou já sem vida ao Pronto-Socorro Central.
De acordo com o vizinho que acionou o resgate, J.A.R., 34, os pais ainda estão abalados. “Sou muito amigo do pai do bebê. Ele não consegue mais conversar. E a mãe ainda está muito abatida”, afirmou.
Ainda segundo o boletim, a médica que atendeu a ocorrência atestou que o bebê apresentava hematomas na cabeça e no corpo. A perícia esteve no local. O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado para a família após a necrópsia. O caso será investigado.