O capítulo desta quinta-feira (29) de “Os Dez Mandamentos”, da Record, foi histórico. Não por algum fato acontecido na trama.
Segundo dados consolidados de audiência, a novela bíblica escrita por Vivian de Oliveira e protagonizada por Guilherme Winter, Sérgio Marone e Camila Rodrigues foi líder absoluta nos números do Ibope em São Paulo.
Pela primeira vez na história, o “Jornal Nacional” e uma novela do horário das nove – antes das oito – perderam para uma trama concorrente na média – até então, apenas em casos esporádicos, por minutos, isso já havia acontecido.
Em todo a sua faixa de exibição, das 20h40 às 21h46, “Os Dez Mandamentos” marcou 22 pontos de média contra 21 da Globo, com o “JN” e “A Regra do Jogo”.
No confronto com o telejornal de William Bonner e Renata Vasconcellos, a novela bíblica fechou com 22 pontos ante 21. Já diante do folhetim de João Emanuel Carneiro, diferença ainda maior: 24 para a Record contra 22 da Globo.
No capítulo de ontem, Moisés (Guilherme Winter) retorna à vila dos hebreus com os cordeiros. Ramsés (Sérgio Marone) ordena que Bakenmut (Kiko Pissolato) descubra o que Moisés irá fazer com os animais. Ikeni (Victor Pecoraro) vai até a casa do libertador para informar que o faraó descobriu a grande quantidade de cordeiros na vila e poderá capturá-los.
“Os Dez Mandamentos” é exibida de segunda a sexta, às 20h30, pela Record. A trama se encerrará na segunda quinzena de novembro.