A instalação da cobertura definitiva da arena de rodeio e shows da Expô está a todo vapor. O prefeito Luiz Vilar esteve nesse final de semana vistoriando as obras, que acontece no Recinto de Exposições Percy Waldir Semeghini.
A obra teve início há 15 dias e já começa a ganhar forma. Dentro da arena serão instalados 12 pilares, com diâmetro de 70 centímetros. Fora do anel, 24 pilares com diâmetro de 38 centímetros. A altura dos pilares é de 3,70 e 4,70 de altura.
A infraestrutura e superestrutura estão sendo feitas pela empresa Pedreiros Pavimentação e Construção Ltda. Já a empresa Dalmetal Construção Civil Ltda realizará a estrutura metálica e telha da cobertura.
Cerca de 40 homens trabalham a todo vapor, nos três turnos, para entregar a obra na abertura oficial da 45º Expô, no dia 19 de maio
Todo trabalho está sendo acompanhado pelo secretário Municipal de Obras, Dario Thomaz, e pelos engenheiros João Hashizume e Wellington Braz.
A instalação definitiva da cobertura da Expô foi viabilizada pelo secretário de Planejamento do Estado, Julio Semghini, com recurso de R$ 1 milhão, liberado pelo Governador Geraldo Alckmin.
A nova cobertura fixa, além de reduzir custos durante a realização da Expô, oferecerá melhor infraestrutura para outras festas, o ano todo.