quinta, 26 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ônibus é assaltado em Nhandeara

Um ônibus particular de Fernandópolis que transportava ao menos 17 comerciantes informais de Votuporanga e região para o Paraguai, foi assaltado no início da tarde de ontem, enquanto passava pelo…

Um ônibus particular de Fernandópolis que transportava ao menos 17 comerciantes informais de Votuporanga e região para o Paraguai, foi assaltado no início da tarde de ontem, enquanto passava pelo km 111 da rodovia Péricles Beline, município de Nhandeara. Além dos pertences de cada passageiro, como produtos que seriam trocados no outro país e celulares, mais de R$ 50 mil em dinheiro foram levados pelos assaltantes.
Segundo as vítimas, o coletivo foi interceptado por quatro homens fortemente armados e encapuzados, que estavam em um carro escuro, provavelmente um Fox ou Fiesta preto, usado posteriormente para a fuga deles. A placa do automóvel foi anotada, mas em pesquisa policial, foi descoberto que ela correspondia a um veículo Santana, sendo considerada “fria”.
Sob ameaças de morte, o motorista foi obrigado a parar o coletivo em uma estrada de terra, próximo ao rio São José dos Dourados e todos os homens que estavam no ônibus tiveram que descer e ficar apenas de cueca. As mulheres também foram revistadas uma a uma, mas não precisaram se despir.
Segundo algumas vítimas, depois da ação, os ladrões pediram para que ninguém saísse do local durante 30 minutos; caso contrário alguém poderia morrer.
Por meio de um celular que acabou ficando no ônibus, as vítimas então acionaram a Polícia Militar, pelo telefone de emergência (190), e posteriormente foram conduzidas à delegacia de Nhandeara, onde prestaram depoimento. Enquanto isso, toda a região foi acionada e um cerco foi montado pelos policiais com o objetivo de prender os assaltantes.

Suspeitos
Em contato com o delegado do município, Marcos Tirapele, a informação obtida é de que a polícia conseguiu identificar um dos suspeitos, mas até o fechamento desta edição ele continuava foragido como os outros três.

Notícias relacionadas