Em meio a mudanças no comando do futebol, Paulo Nobre concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira e preferiu não anunciar nenhum nome para a próxima temporada.
Alexandre Mattos, diretor do Cruzeiro, comunicou nesta tarde sua saída do time celeste. Ele será, conforme apurou a reportagem, o novo diretor do Palmeiras, ao lado de Cícero Souza, que será o novo gerente, no lugar de Omar Feitosa, desligado junto com Dorival Jr. e José Carlos Brunoro nesta segunda.
Além da cúpula do futebol, o alviverde precisa definir quem será o novo técnico para dirigir a equipe em 2015. O presidente do clube paulista evitou falar em nomes, como é de costume, disse que o novo treinador será escolhido pelo novo departamento, mas elogiou Mano Menezes, que deixou o Corinthians na semana passada.
“Não tenho nenhuma rejeição, pelo contrário. Ele (Mano) é um grande técnico, como há outros nomes no mercado”, disse.
“O departamento será formado e vai decidir quem será o novo técnico do Palmeiras”, completou.
Desde a sua reeleição, Nobre tem dito que formará para 2015 uma equipe competitiva, diferente do que aconteceu nos últimos dois anos. Além de trocar pessoas, o dirigente disse que vai mudar alguns processos dentro do clube.
“Fazendo avaliação geral, houve erros e acertos. Tem de ter calma. Avaliar o que teve de acerto e o que teve de erro. Tem de trocar processos, não só pessoas. Não vou ficar elencando erro a erro. A avaliação interna está sendo feita. Mas vamos mudar o nosso modus operandi”, explicou.
A situação do jogadores em fim de contrato será resolvida também pelo novo departamento, segundo o presidente. Além do diretor e do gerente, haverá um outro dirigente estatutário cuidando do futebol na próxima temporada.