Uma peça fundamental para o título brasileiro do Corinthians está indo embora.
O time encerrou ontem (24) as negociações com o zagueiro Pablo, que estava emprestado ao clube paulista pelo Bordeaux, da França. Ele não participou do treino aberto da manhã deste sábado (25) e não defenderá a equipe amanhã, contra o Atlético-MG, na Arena Corinthians, e na última rodada contra o Sport. Pedro Henrique, reserva imediato, substituirá o jogador.
Pablo está emprestado ao Corinthians até o fim do ano, e a contratação do zagueiro vem se arrastando desde o fim do Campeonato Paulista. Os dois times já tinham chegado a um acordo de compra, com um valor aproximado de R$ 11 milhões, de acordo com o jornal Lance!. Mas as conversas com o jogador e seu agente, Fernando César, não caminharam, e isso acabou irritando o time.
Segundo o diretor corintiano Flávio Adauto, em entrevista coletiva após o treino, o zagueiro pediu mais do que ele representa para o Corinthians.
— Ele (Pablo) pediu algo que o Corinthians não poderia nem gostaria de pagar. Que ele seja feliz. O torcedor sabe que fizemos tudo.
O gerente de futebol Alessandro agradeceu o trabalho prestado pelo zagueiro.
— Encerramos ontem as negociações com o não deles e não nosso. Foram muito desgastantes. Ponto final. A pedida não condiz com o que queremos para o Corinthians.
Ainda de acordo com o Lance!, as partes nunca concordaram com a forma de pagamento das luvas para assinatura de contrato. Pablo queria o valor à vista e a diretoria propôs diluir durante os quatro anos de contrato que foi oferecido, mas as partes não chegaram a um acordo.
Em 2017, Pablo disputou 51 jogos com a camisa alvinegra e marcou dois gols.
Na última quinta-feira 23, o zagueiro e o atacante reserva Kazim se envolveram em uma confusão antes do show do cantor norte americano Bruno Mars, que aconteceu no estádio do Morumbi. A informação foi dada em primeira mão pelo colunista Cosme Rímoli, do R7.