Para a Seleção Brasileira, a Copa das Confederações começou nesta terça-feira (28). Dezesseis jogadores se reuniram em um hotel do Rio de Janeiro. E, entre eles, o mais festejado de todos, no momento.
Ele tem mais horas de estúdio que muito ator profissional. Mesmo quando há luzes, câmeras e pouquíssima ação, durante horas, tudo bem. Às vezes, dá aquele sono, mas sempre há uma bola por perto.
Um peteleco na lente, bom humor, estava vestido de Seleção. E foi o garoto-propaganda no lançamento de uma chuteira que ele mesmo ajudou a desenvolver.
Em um papo com o ator Lázaro Ramos, Neymar falou sobre a ansiedade de se apresentar ao Barcelona e de jogar a Copa das Confederações.
“Sensação é de frio na barriga. Ainda sinto”, confessa Neymar. “Estou ansioso, mas agora é focar na Copa das Confederações”, afirma o jogador.
Este foi o último compromisso dele com um dos patrocinadores. A partir da noite desta terça-feira, é Seleção Brasileira. Os próximos dias serão de treino, concentração e reclusão.
Nos próximos dias, adeus ao mundo externo. A comissão técnica vai negar todos os pedidos de entrevistas exclusivas, e até das coletivas Neymar deve ficar fora. Ele se apresentou no fim da tarde em um hotel na Zona Sul do Rio, onde a seleção se reuniu nesta terça-feira (28) para o início da preparação.
O zagueiro Dante e o meio-campo Luiz Gustavo seguem na Alemanha. O clube deles, o Bayern de Munique, disputa a final da Copa da Alemanha no sábado (1), véspera de Brasil e Inglaterra. Se não forem liberados pelo Bayern, podem até ser cortados da Copa das Confederações.
Os treinos da seleção começam na quarta-feira (29). Já se sabe que Neymar não dará entrevistas. Mas será que ele resiste a uma foto ou uma frase nas redes sociais?
“Não consigo viver sem postar uma foto”, conta rindo, Neymar. As fãs agradecem.