sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Multirão da dengue em Paranaíba recolhe 3 caminhões de lixo por dia

O mutirão contra a dengue continua em Paranaíba, está sendo realizado pelo Departamento de Controle de Vetores, em conjunto com a Secretaria de Infra-estrutura do município. De acordo com Ymara…

O mutirão contra a dengue continua em Paranaíba, está sendo realizado pelo Departamento de Controle de Vetores, em conjunto com a Secretaria de Infra-estrutura do município. De acordo com Ymara Lúcia Zannin Palchetti, diretora do Controle de Vetores, são retirados de dois a três caminhões de lixo por dia da cidade, além daquilo que é recolhido pela pá carregadeira.

O mutirão é realizado devido o alto índice de infestação da dengue em Paranaíba.

A Secretaria de Infra-estrutura é responsável pelo recolhimento de grandes depósitos de lixo, limpeza de terrenos baldios e das ruas.

O mutirão começou no dia 9 de março. A equipe já completou a limpeza nos seguintes bairros: Daniel IV, São José, Jardim América, Jardim Imperial e alguns quarteirões ao redor da Praça da Paz.

Nesta semana, até a sexta-feira, 20, o mutirão acontece no Daniel V, parte do bairro de Lourdes e na região que compreende a avenida Paraná, desde o córrego da avenida Durval Rodrigues Lopes até a rua Theódulo Mendes Malheiros seguindo pela rua Belo Horizonte. A equipe do mutirão passará por todos os bairros da cidade.

Na tarde de quarta-feira, 18, houve também uma ação no Jardim das Paineiras. Foram visitadas as casas onde há caixas d’água descobertas. Os moradores foram orientados sobre os cuidados necessários. As caixas não continham larvas.

Os agentes de vetores trabalham também em áreas de alto índice de proliferação do mosquito da dengue, principalmente no bairro Santo Antônio. Também há equipes realizando bloqueios onde há casos suspeitos de dengue.

Paranaíba está com 34 casos suspeitos de dengue, destes, 13 já foram confirmados como negativos, um é positivo (no Daniel IV) e o restante aguarda resultado de exames.

Segundo Ymara Palchetti, a população está colaborando. “Os moradores sentiram a importância deste trabalho. Porém, infelizmente, encontramos muitos depósitos”, disse.

Ymara contou ainda que o IIP (Índice de Infestação Predial) do município dos meses de janeiro e fevereiro foi de 5.83%. Essa média é calculada de acordo com a infestação dos bairros.

Notícias relacionadas