Mr. Catra confirmou nesta terça-feira (12) que foi diagnosticado com um câncer no estômago no início deste ano e afirmou que vai passar por cirurgia em janeiro de 2018.
“Descobri num check-up, graças a Deus bem cedo. Resolvi tratar porque não posso deixar tantos filhos órfãos”, afirmou em coletiva de imprensa.
O funkeiro contou que já está se submetendo a sessões de quimioterapia e vai reduzir a agenda de shows ao longo do tratamento.
Catra teve alta na noite de domingo (10), após permanecer internado no Hospital do Coração (HCor) por cinco dias. “Mr. Catra passa bem e agradece o carinho e preocupação de todos os amigos da imprensa”, diz o texto divulgado pela equipe de Catra.
A internação de Mr. Catra foi noticiada inicialmente pelo TV Fama horas após o funkeiro ter sido hospitalizado. Segundo informações obtidas pelo programa, o artista se submetia a tratamento de quimioterapia contra um câncer no estômago quando um problema com um cateter fez com que ele precisasse ser encaminhado às pressas para a UTI.
Rumores sobre um problema de saúde envolvendo o cantor de 49 anos surgiram no último mês de junho, quando o colunista Leo Dias afirmou que o artista havia passado por uma bateria de exames para diagnosticar uma “doença misteriosa” no estômago.
Ao confirmar a internação, porém, a assessoria de imprensa do funkeiro havia destacado apenas que o estado de saúde de Catra era estável e que ele passava por uma bateria de exames.
No dia seguinte, o cantor publicou um vídeo em seu Instagram para tranquilizar os fãs. “É isso aí, rapaziada, tô na área. O bagulho tá tudo tranquilo. Papai tá forte que nem um touro. O coro vai comer, vai continuar do mesmo jeito. Acontece, né? Tem algumas coisas que acontecem de vez em quando, mas foi só uma balançada, uma bambeada. O touro tá aí de novo”, brincou.