Nesta quinta e sexta-feira, no auditório da UAB – Universidade Aberta do Brasil, pólo de Votuporanga, a Prefeitura estará disponibilizando uma série de informações, visando conscientizar e esclarecer os mototaxistas e motoboys da cidade. Durante toda esta semana o responsável pela pauta dos encontros, Thiago Caproni, entrou em contato com as agências da cidade, salientando que “nós formamos duas turmas, dinamizando as palestras para que os encontros sejam rápidos, objetivos e esclarecedores”, diz.
No encerramento, serão sorteados vários brindes, inclusive peças, acessórios e serviços, oferecidos pelas concessionárias e pelo comércio em geral. “Há brindes de até R$ 250,00, o que é um atrativo a mais para os encontros”, destaca. Sobre a importância do comparecimento, Caproni é taxativo: “a lei será respeitada e quem não estiver enquadrado não poderá trabalhar, por isso é fundamental que o verdadeiro profissional esteja por dentro das normas para exercer com tranquilidade, segurança e regularidade sua atividade”, explica.
Dentre outros itens, o texto aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito Junior Marão, determina obrigatoriedade do colete de segurança dotado de dispositivos retro-refletivos; idade mínima de 21 anos e habilitação por pelo menos dois anos na categoria e não possuir antecedentes criminais. Além disso, as motos usadas no serviço deverão ter no máximo 10 anos de uso, se adquiridas a partir de 1° de janeiro de 2012; e serem equipadas com mata-cachorro, protetor de escapamento e aparador de linha.
Fonte:Assessoria de Imprensa