quinta, 9 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Morre um dos maiores artilheiros da história do São Paulo

Além da campanha ruim no Campeonato Brasileiro, o torcedor do São Paulo tem mais um motivo para ficar triste. Nesta quinta-feira morreu o ex-atacante Prado, um dos maiores artilheiros da…

Além da campanha ruim no Campeonato Brasileiro, o torcedor do São Paulo tem mais um motivo para ficar triste. Nesta quinta-feira morreu o ex-atacante Prado, um dos maiores artilheiros da história do clube.

Prado tinha 77 anos e morreu vítima de um câncer de pele na cidade de São Paulo, onde foi enterrado no Cemitério do Araçá.

PRADO FEZ 123 GOLS NOS ANOS 1960

Prado é o 11º maior artilheiro da história do São Paulo, tendo feito 123 gols nos anos 1960, mas jogou na época em que o dinheiro do clube era investido na construção do estádio do Morumbi e Prado não conquistou nenhum título paulista. Ainda assim foi convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira e quase chegou a disputar a Copa do Mundo em 1966.

Batizado Antônio Francisco Bueno do Prado e nascido em Catanduva no dia 13 de maio de 1940, Prado começou a ser titular do São Paulo com apenas 21 anos, sendo lançado em 1961 pelo treinador Cláudio Cardoso e jogou com craques como o goleiro Poy, De Sordi, Canhoteiro, Roberto Dias, Gino Orlando, Belini, entre vários outros.

Após deixar o São Paulo, Prado teve uma rápida passagem pelo Corinthians, onde não foi bem e também vestiu as camisas do Bragantino e Bangu-RJ.

Quando encerrou a carreira, Prado montou uma estruturada Casa Lotérica e constantemente participava de partidas de times varzeanos na capital paulista.

Notícias relacionadas