sexta, 27 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Morador de Santa Albertina tinha arma e aves silvestres em sítio

Um morador da área rural de Santa Albertina foi detido hoje (8) pela Polícia Ambiental por manter em cativeiro dois filhotes de papagaios reais e um pássaro preto, além de…

Um morador da área rural de Santa Albertina foi detido hoje (8) pela Polícia Ambiental por manter em cativeiro dois filhotes de papagaios reais e um pássaro preto, além de possuir uma espingarda calibre 28 e munição.

O flagrante foi durante a Operação Francisco de Assis – desenvolvida em todo Estado. Os policiais cumpriram buscas na propriedade no bairro Córrego Paes Lemes após denúncia de posse ilegal de arma de fogo, depósito de carne silvestre e animais silvestres em cativeiro.

Ao ser indagado o suspeito entregou ao policiais a espingarda e as aves silvestres foram encontradas na residência. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia para as providências, além de levar uma multa de R$1,5 mil por manter as aves em cativeiro.

Os papagaios serão destinados a entidade autorizada para o manejo. Já o pássaro preto tinha comportamento bravio, por isso foi solto na natureza.

Notícias relacionadas