O meio-atacante Romario Ibarra, que atua na seleção equatoriana com o zagueiro Arboleda, pode reforçar o São Paulo em 2018.
Apesar de negociar também com o Cruz Azul, do México, ele afirmou que está “70% certo” com o clube brasileiro. O time paulista não se posiciona oficialmente sobre possíveis negociações em andamento.
“Arboleda me contou sobre o interesse do São Paulo. Firmamos uma autorização a um empresário, que está trabalhando com isso. A negociação está muito avançada e é possível que dê certo. Chegar ao São Paulo seria muito bom”, disse o meia-atacante, ao site Cancha Ecuador.
Ibarra, que atua na Universidad Católica do Equador, disse estar analisando propostas e afirmou que em breve se reunirá com a diretoria de sua equipe para definir seu futuro. “Não vamos nos apressar em acertar com ninguém. Estamos analisando as propostas que chegam e vamos ver com a Católica a melhor a opção.”
O jogador, que tem valor de mercado de 600 mil euros (cerca de R$ 2,4 milhões), costuma jogar pelas pontas e atuou pela seleção nacional nas rodadas finais das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Foi o autor do gol relâmpago que apavorou a Argentina na última rodada – uma derrota poderia ser fatal para o time de Messi, que acabou virando o jogo com três gols e classificando a Argentina para a Copa do Mundo. O Equador já não tinha chances de classificação.