quinta, 12 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Médica da Santa Casa de Fernandópolis elabora manual de assistência para mulheres vítimas de violência sexual

A ginecologista e obstetra Dra. Andréia Stringhetta, que atua na Santa Casa de Fernandópolis, participou nos dias 22 e 23 de novembro do XV Encontro Científico do Programa de Pós-Graduação…

A ginecologista e obstetra Dra. Andréia Stringhetta, que atua na Santa Casa de Fernandópolis, participou nos dias 22 e 23 de novembro do XV Encontro Científico do Programa de Pós-Graduação do Hospital de Amor, em Barretos (SP). Durante o evento, a médica apresentou seu trabalho de mestrado, que resultou na elaboração de um Manual de Assistência Médica às Mulheres Vítimas de Violência Sexual.

O manual desenvolvido pela profissional tem o objetivo de fornecer diretrizes claras e humanizadas para o atendimento médico a mulheres em situação de vulnerabilidade, buscando garantir acolhimento, segurança e cuidados integrais às vítimas de violência sexual. “É um material que busca nortear a atuação dos profissionais de saúde, trazendo protocolos baseados em evidências científicas e práticas acolhedoras para essas mulheres”, destacou a médica.

O XV Encontro Científico do Hospital de Amor reuniu profissionais e pesquisadores de diversas áreas da saúde para compartilhar estudos e experiências que promovam avanços no cuidado médico. A participação da Dra. Andréia reafirma o compromisso da Santa Casa de Fernandópolis com a excelência acadêmica e a humanização no atendimento.

Notícias relacionadas