De contrato renovado com a Globo desde agosto do ano passado, quando esteve muito perto de voltar para a Record, Márcio Garcia teve mais uma vez seu projeto de programa solo, que será um game-show, adiado.
Segundo a coluna Zapping, a atração, que deveria estrear em abril junto com a nova grade de 2016, deverá ficar para o segundo semestre – mais precisamente para após as Olimpíadas.
Ao longo das próximas semanas, Márcio gravará um piloto, o qual será submetido à aprovação da diretoria artística da Globo. Caso o material seja aprovado e a produção liberada para iniciar, o canal carioca deverá montar a grade em que o programa se encaixará.
A expectativa é que o game-show alterne com o “Esquenta”, de Regina Casé, que perdeu fôlego ao longo dos últimos anos e que deve perder espaço na grade.
Vale lembrar que a Globo acena com um programa próprio para Márcio Garcia desde que o tirou da Record, em 2008. No entanto, a promessa nunca se tornou realidade.
O primeiro trabalho de Márcio em seu retorno à Globo foi em “Caminho das Índias”, onde deu vida ao protagonista Bahuan. No entanto, por falta de química com Maya, papel de Juliana Paes, seu papel foi reduzido.
De lá para cá, o ator e apresentador tem feito participações pontuais em novelas e projetos da casa. Seu maior trabalho após o Bahuan foi em “Amor à Vida”, de Walcyr Carrasco.
Como apresentador, ele fez o “Globo de Ouro – Palco Viva”, no canal de TV por assinatura Viva, em 2014.