O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Marisa Letícia viajaram ontem para praia de Inema, uma área privativa da Marinha localizada a na Base Naval de Aratu, a 40 quilômetros do centro de Salvador (BA). Eles devem permanecer na Bahia até o próximo domingo
Lula vinha reclamando do cansaço causado pela campanha à reeleição. Ao desembarcar em Brasília na segunda-feira, o presidente fez um trocadilho para dizer que precisava de férias: “a gente usou na campanha o slogan deixa o homem trabalhar. Agora, em algum momento, vamos ter que dizer deixem o homem descansar um pouco”.
Cansaço foi o motivo que levou o presidente a cancelar sua participação na 16ª Cúpula Ibero-Americana, que começa amanhã no Uruguai. O governo brasileiro anunciou que Lula não poderia comparecer por “prescrição médica” devido à fadiga causada pelos quase quatro meses de campanha eleitoral.
Segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência da República, a agenda do presidente não prevê nenhum compromisso oficial para hoje.