Participante desta oitava edição de “A Fazenda”, a cantora e ex-integrante do grupo Rouge, Li Martins, tem vivido um problema pessoal grave.
No confinamento, Li engatou um romance com JP Mantovani e os dois estão ficando dentro do reality show, o que tem despertado críticas e muitos julgamentos na internet, por conta do seu casamento com o também cantor e ex-membro da banda Br`Oz, Matheus Herriez.
No entanto, ambos já estariam separados antes de sua entrada no programa, e tudo aconteceu de uma forma nada amigável. Para amigas, através do WhatsApp, Li confessou que Matheus teria cuspido em sua cara, lhe espancado e tentado mata-lá.
A confusão chegou a ter a polícia envolvida, mas nada de mais grave aconteceu. O cantor chegou a gravar um vídeo na presença dos políciais, na tentativa de segurança.
Ao seu produtor pessoal, Hugo Pontes, através de uma conversa de WhatsApp, Li explicou tudo o que houve, mas preferiu não dar queixa do seu agora ex-marido: “Eu não quero prejudicá-lo! Apesar de tudo, nestes oito anos ele também me ajudou muito, também me fez bem. É, um dia já me fez feliz… Mas infelizmente, não sei o que houve. Mas as coisas foram se perdendo, e o amor acabou. Só sobrou o carinho. E não desejo o mal dele. Quero só que ele siga a vida dele e seja feliz!”.
Também pela mesma conversa, Li deu detalhes do que aconteceu na ocasião: “Cuspiu na minha cara. Me espancou. Tentou me matar. Eu comecei a gritar por socorro e a polícia chegou. Não foi sonho, amigo. Ele me espancou de verdade. E disse que ia me matar”.
Em sua página do Facebook e do Instagram, familiares e membros da equipe de Li Martins escreveram um texto sobre o ocorrido, dizendo que todos estão sabendo da verdade: “Quando um beijo em rede nacional torna-se um grito de socorro e liberdade! No local mais seguro para se estar, foi a maneira que nossa peoa encontrou para chamar atenção de o que estava de fato acontecendo com seu casamento e viver livremente longe de ser coagida, ameaçada e ter sua vida e segurança em risco. Hoje, cansada de ver injustiças acontecerem e com medo, presando também por sua segurança, a irmã de ?#LiMartins?, Pamela Lika foi a imprensa e expôs a verdade. Mulheres, não se calem! Não se escondam!!! Por vergonha, ameaças ou até mesmo por amor ao parceiro, para preserva-los; vocês continuam vivendo com os agressores, dando votos de confiança. Recebemos nas últimas semanas ataques e ofensas de muitas pessoas julgando a situação sem conhecerem a realidade… Não houve o mínimo de cuidado e respeito com o ser humano. Comentários rasteiros e superficiais sobre beleza surgiram, como se isso representasse o interior do agressor, assim como sorrisos podem esconder feridas psicológicas e físicas. Por se calar, Li perdeu o respeito do público e parcela de sua torcida, mas ela está lá, em segurança… Você se calando pode perder até a vida! Muito obrigada a todos que nos apoiaram, estiveram conosco em todos os momentos e agora conhecem e permanecerão ao lado da verdade”.
A reportagem do NaTelinha tentou contato com Matheus Herriez através de seu telefone, que foi desligado após várias tentativas.
Vale lembrar que Li está na Roça do reality show apresentado por Roberto Justus contra Marcelo Bimbi, podendo sair na noite desta quinta-feira (05).