Uma emenda do vereador José Carlos Zambon ao projeto de lei que autorizou a assinatura de novo contrato entre a Prefeitura de Fernandópolis e a Sabesp beneficiou diretamente duas importantes entidades médicas da cidade: a Santa Casa de Misericórdia e a AVCC (Associação de Voluntários no Combate ao Câncer). Parte da receita auferida pela empresa com os serviços de tratamento de água e coleta de esgoto será destinada aos hospitais.
“Foi uma conquista exponencial que obtivemos junto a Sabesp, nas negociações intermediadas pela Câmara, por se tratar de uma empresa séria e de duas instituições de saúde que necessitam bastante de apoio. Eu creio que, a partir do ano que vem a Santa Casa e a AVCC terão mais condições de manter o atendimento ao público, como já fazem há tantos anos”, disse Zambon.
A iniciativa do vereador dá prosseguimento ao trabalho de toda a legislatura, que também conta com várias conquistas neste sentido. Foi dele a autoria da lei que regulamentou o tempo de atendimento nas filas de bancos; a instalação de cercas elétricas; a proibição da instalação de usinas nucleares no município, entre outras.
Com a experiência de mandatos anteriores e com a formação superior que possui, Zambon é um vereador referencial da Câmara, sempre consultado em assuntos de interesse coletivo. Sua atuação junto a entidades, principalmente ligadas a assistência social e ao ensino religioso, o conduziu à maior votação de um candidato a deputado estadual, na cidade: 13 mil votos, em 2006.
Para o próximo ano, José Carlos Zambon acredita em avanços do Legislativo. “Estamos atravessando um processo de solidificação dos posicionamentos da Câmara. Cada vereador sabe da responsabilidade de seus votos, opiniões e atitudes. Isso é muito bom, porque eleva o nível de aproveitamento do trabalho e garante a autonomia do Poder Legislativo. Tudo isso, somado, resulta no bom andamento da cidade. É assim que deve atuar sempre a Câmara”.
NR. A referida indicação para alteração do contrato entre a Prefeitura de Fernandópolis e a Sabesp também teve participação do vereador Manoel Sobrinho Neto Júnior (DEM).