quinta, 9 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Larissa Manoela vai à Justiça para romper contrato vitalício assinado pelos pais

A atriz Larissa Manoela descobriu que está vinculada a um contrato vitalício com a gravadora Deckdisk, assinado em 2012, quando tinha apenas 11 anos. O vínculo, descoberto um ano após…

A atriz Larissa Manoela descobriu que está vinculada a um contrato vitalício com a gravadora Deckdisk, assinado em 2012, quando tinha apenas 11 anos. O vínculo, descoberto um ano após abrir mão do patrimônio construído desde a infância para encerrar uma disputa judicial com os pais, impede Larissa de retomar sua carreira musical de forma independente.

Segundo Gabriel Vaquer, da Folha, a artista afirmou que o contrato foi firmado enquanto era menor de idade, sem que tivesse conhecimento das cláusulas. “Só percebi a gravidade ao ler que ele é válido enquanto eu estiver viva. Isso me surpreendeu muito”, teria relatado a atriz.

Além disso, o documento estipula uma multa alta para quebra de contrato. Larissa e sua equipe jurídica já acionaram o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para tentar anular o acordo.

Outro ponto que preocupa a atriz é a ausência de transparência nas arrecadações de suas músicas nas plataformas digitais. Com 200 mil ouvintes mensais no Spotify, Larissa não tem acesso à conta que gerencia seus direitos musicais e está impedida de gravar novas canções desde 2019. O contrato prevê exclusividade da gravadora no lançamento de qualquer trabalho musical da artista.

Notícias relacionadas