Um caso de racismo e agressão chocou a cidade de Rio Preto na madrugada desta quarta-feira (25). Um jovem de 19 anos, que trabalha como garçom em um posto de combustíveis localizado no acesso da Rodovia BR-153, foi esfaqueado após tentar defender uma mulher de ofensas racistas.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, um grupo de pessoas, ainda não identificadas, proferiu insultos racistas contra uma mulher, também desconhecida, que estava no local. Ao ouvir as ofensas, o jovem interveio em defesa da mulher, questionando o comportamento dos agressores.
A reação do grupo foi violenta. Um dos agressores, um funcionário público de 52 anos, armado com uma cadeira, desferiu um golpe no jovem, causando um ferimento na mão. A vítima foi socorrida e levada para a UPA Tangará, onde recebeu atendimento médico.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, mas os demais envolvidos já haviam fugido. O caso foi registrado na delegacia e a Polícia Civil investiga o ocorrido para identificar e prender os responsáveis pela agressão e pelas ofensas racistas.