Sidney Rezende ficou sem poder se despedir dos colegas da GloboNews após sua saída da emissora há duas semanas. O jornalista teria se recusado a mentir sobre o motivo de ter deixado o canal pago.
O diretor-geral de jornalismo e esportes, Ali Kamel, geralmente escreve um e-mail, que é distribuído a todos os profissionais da casa, enumerando as qualidades dos jornalistas e seus feitos. Mas isto não aconteceu com Rezende.
Kamel teria proposto a ele uma mensagem dizendo que o repórter estava saindo do Grupo Globo para cuidar de negócios particulares. No entanto, Sidney se recusou e disse que o diretor deveria dizer a verdade: que ele estava sendo demitido.
Procurada pelo “Notícias da TV”, a Globo se pronunciou a respeito do assunto e disse que o e-mail não é um hábito do canal. “Assim que a Globo foi procurada para confirmar a não renovação do contrato de Sidney Rezende, a emissora disse que confirmava a informação a pedido do próprio jornalista. A Globo não tem por hábito mandar e-mails coletivos anunciando decisões desse tipo. Só o faz quando a decisão é de comum acordo.”
E continuou: “A Globo não tem problema algum em admitir não renovações, mas não anuncia isso publicamente em respeito aos profissionais. De todo modo, ao confirmar a notícia sobre a não renovação, a emissora fez questão de elogiar a competência profissional de Sidney Rezende, o que ratifica nesse comunicado”.